quarta-feira, 12 de junho de 2013

Protesto de policiais civis contra o governo Alckmin - Vão livre do MASP


Nem só de jovens em fúria contra a passagem de ônibus vive a cidade dos protestos. Ontem também foi dia do protesto dos policiais civis contra o governo Alckmin. Cerca de 300 manifestantes (segundo meus cálculos avançados de contagem de público no dedo), com algumas "caravanas" do interior do estado,  estavam presentes no evento, que foi encabeçado pelos sindicatos da categoria + CUT.

Palavras de ordem contra o governo atual, discursos sobre a violência endêmica que assola São Paulo, apitos solitários e salvas de palmas orquestradas marcaram as duas horas contadas no relógio que durou o ato. Senti que o tom sindicalista do evento não atraiu a simpatia dos transeuntes.

O que mais me sensibilizou mesmo foram as pensionistas de policiais mortos que perderam o benefício e estavam quietas com seus cartazes.

Mas quem roubou a cena mesmo, foi um senhor, que aproveitou a ocasião para um protesto solitário contra a Coca-cola, que o teria envenenado com pedaços de rato dentro da embalagem do refrigerante.

A seguir, o registro de tudo isso. Enjoy!


































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário