quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Parque do Piqueri


Ontem resolvi fazer um registro do Parque do Piqueri, no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade. O parque é grande, possui 97.272 metros quadrados e está localizado na rua Tuiuti, uma rua em frente à estação Tatuapé do metrô. 15 minutos a pé. É muito fácil chegar. 

Muito bem cuidado, achei-o vazio para uma tarde de terça-feira. Contei 6 seguranças no período de 2 horas que permaneci  no local. Estes seguranças caminhavam o tempo todo pelo parque comunicando-se por rádio. Pude fotografar normalmente com minha câmera reflex e não fui questionado por nenhum deles sobre o objetivo das imagens. Ponto positivo!

Avistei três moradores de rua usufruindo o parque tranquilamente. Mais um ponto positivo. Enfim, é um parque escondido no meio de uma parte residencial e tradicional do bairro. Um local frequentado por famílias e moradores dos novos prédios que estão em volta do parque. Me senti a vontade no local e recomendo a todos visitarem-no.


Eis as fotos! \o/























































































































































































































































































































 Este simpático senhor abaixo é o "seu" José. Natural de Alagoas e paulistano de coração, seu José chegou em São Paulo em 1967, aposentou-se como caminhoneiro e hoje passa algumas  tardes dos seus dias vendendo seu passatempo preferido: Os quebra-cabeças. Ele mesmo os faz artesanalmente!


Um comentário:

  1. Belas fotos, o parque pareceu limpo e bem cuidado. Essa região do Tatuapé tem um clima muito agradável, um típico bairro de classe média com um clima interiorano, tranquilo. Parabéns!

    ResponderExcluir